quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Você já fez seu devocional hoje¿

Você já fez seu devocional hoje¿?📖📖
Não ajuntem tesouros aqui na terra onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.
Falta muito pouco para finalizar esse ano, para muitos é hora de fazer avaliações de suas vidas com todas as alegrias, porém de suas tristezas. Os anos se acorrentam e nos conduzem para as diferentes etapas da vida. Em cada uma delas podemos perguntar sobre o que fizemos. Como analisamos a situação? Em função de que critérios?
O Senhor Jesus fala de um homem que havia passado sua vida acumulando riquezas e trabalhando unicamente para si mesmo, até que chegou a uma etapa importante: não tinha mais onde lugar para  acumular suas colheitas. Porém esse homem havia esquecido que teria de deixar sua vida terrenal para entrar em outra realidade com uma dimensão eterna.
E direi a minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e seja feliz..
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:19-21
Se bem que a nossa vida comporta diferentes períodos, não  tudo fica aí, e não se deve perder de vista a última etapa. Todavia hoje, Deus convida a todos os homens a conhecer seu amor em Cristo Jesus, o Salvador! Não deixe passar o tempo da graça divina! E nós servos do Senhor, vivamos menos para nós mesmos e, mas para Aquele que morreu por nós. 2 Coríntios 5:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reclame, opine, fale!