quinta-feira, 24 de maio de 2012

Você sabia que?

 Você sabia que?
No cantinho você sabia de hoje, vamos aprender que aqui no Peru o abacate é consumido só em pratos salgados, com açúcar jamais, é como se fosse uma piada. srsrs. Aqui usamos o abacate para saladas, recheio para escondidinhos de batata (prato frio) utilizados como entrada e para untar o pão, é isso mesmo abacate com pão é um dos sanduíches mais consumidos aqui.

Em saladas:
Corte o abacate grande ao meio e rechei com salada de maionese (a receita que você costuma fazer), serve como entrada, aqui nos restaurantes é vendida por R$ 10.00 reais.

Para sanduíches:

Picar ou amassar, temperar com sal e por no pão. Gotinhas de limão opcional.

Para o escondidinho aqui chamado causa rellena:

Cozinhe e amasse ou esprema as batatas como se fosse fazer um purê, sal a gosto, um pouco de azeite de oliva, gotas da pimenta de sua preferência, reserve.

Em outro recipiente coloque o abacate cortadinho em cubos pequenos, tomate, pimentão, azeitona, coentro, cebola (tudo picadinho) menor possível.

Em uma fôrma de fundo falso coloque uma camada da batata (a metade) cubra com o recheio e coloque a batata que sobrou. Desenforme sobre uma caminha de alface e decore com maionese. Pode servir como entrada ou acompanhar carnes (frango, peixe, etc). Se quiser variar o sabor pode trocar o abacate por, frango desfiado, legumes cozidos e temperados com maionese e limão ou atum em água e sal. Provecho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reclame, opine, fale!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player